Páginas


quarta-feira, 24 de março de 2010

Fotos da declamação da poesia "O Eterno Natal",em 25/12/1992 e "Enquanto o Coral Cantava" em setembro de 1993.

Eu declamando a poesia "Eterno Natal " de Daria Gláucia, no natal de 24/12/1992, aos 17 anos, iniciando minha carreira de declamador. Recitava para minha saudosa e adorável Vovó Nazareth Filgueiras, folheando uma Bíblia grande, na Igreja Adventista do 7º Dia Central de Boa Vista-RR. Leiam a poesia:

O ETERNO NATAL
                                 Daria Gláucia

      Abro o livro, vovó, aquele livro que você lia com ternura infinda, e na mesma ansiedade de criança, releio a velha história do natal....
     E lenta, lentamente, vovozinha, as páginas virando, vou sentindo de longa antiguidade, muito além, um perfume sutil, que vem surgindo das campinas floridas de Belém... e sobe, pelo ar, suavemente, perdida nas distâncias das alturas, um murmúrio de vozes, vozes danjos, rasgando a espessa paz dessas planuras, e, no fundo, da noite constelada, vejo subir...
__doce visão de luz, a lâmpada de Deus _estrela linda pra clarear a choça de Jesus!
   Agora vovozinha, o livro fecho, mas vejo o mundo __ livro colossal, as velhas folhas denegridas, sujas das poeiras das guerras e do mal, por séculos esparsas como levadas por um vendaval!
   Mas eu tenho, vovó, tenho esperança, com a mesma fé dos tempos infantis, que o mundo inda será um livro novo, todinho de gravuras e paisagens de rútilo matiz.
    E trago ao coração uma certeza que atravessou comigo toda a infância pura e sem igual:
__Um dia a divina criança de Belém pequena se fará mais uma vez, para caber em cada coração... na luz infantil da estrela santa levaremos nalma esta alegria, quais sininhos da noite festival; e, no mundo de Deus, linda tão linda, será eterna festa de NATAL !


Eu declamando a poesia "Enquanto o Coral Cantava" de Myrtes Mathias, em setembro de 1993, Palácio da Cultura, Boa Vista-RR.

Um comentário:

  1. Paz, querido!
    Fiquei mt feliz em encontrar o seu blog!!! Adoro poesias (sou professora universitária de Literatura) e declamar na igreja tem sido algo que tb faço desde pequena... Amo Myrtes Mathias, Mário Barreto França e todos os outros inspirados por Deus...
    Sabe o que mais me maravilhei aqui? Vc morou em Boa Vista, onde moro atualmente!!! Há uma rua aqui com o nome de sua avó! Q coincidência!
    Vamos manter contato e trocar ideias?
    Meu e-mail: sheilapraxedes@hotmail.com.
    Deus o abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br