Páginas


sexta-feira, 19 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DE UM FUNDO MUSICAL .

Um bom fundo musical, na hora de declamar uma poesia é de vital importância.

Eu sempre utilizei música instrumental nas minhas recitações, eis que dão um toque especial de serenidade e requinte para a declamação do poema ou poesia.
Tenho mais preferência às músicas instrumentais com piano, violino ou flauta. A flauta de pan é maravilhosa, suavizante e empolgante.

Recitar sem um fundo musical torna a declamação um pouco cansativa e sem emoção, principalmente para quem ouve.O volume do som do fundo musical, não deve ser muito alto, nem muito baixo, deve ser de maneira que não sobressaia a voz do declamador.

Ao escolher um fundo musical, procure verificar se o tempo da música consegue ser igual ou maior ao tempo da sua declamação, senão, correrá o risco da música acabar e você ficar recitando sem o som do fundo musical.

Atualmente, tenho utilizado música instrumental com "flauta de pan" do músico romeno, Gheorghe Zamfir, o qual pode ser encontrado no site do youtube.

3 comentários:

  1. Olá irmão, vi sua postagem no Blog Poesia Evangélica, vamos fazer uma troca de links? A gente se segue e divulga nossos Blogs, caso esteja interessado, visite-me no http://recortecotidiano.blogspot.com/ Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou eu de novo, Andréa Portes. Sempre quando declamo uso música instrumental de fundo, mas peço sempre a um instrumentista da igreja pra tocar.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br